terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Modelo de reunião motivacional - MUDANÇA

Atendendo a pedidos, segue um MODELO de reunião motivacinal sobre a necessidade de mudança....

Obs.: Sempre comece com uma breve explicação do cenário atual da empresa, do grupo ou equipe,.... e explique onde quer chegar.

Bom dia
Como é de conhecimento de todos, estamos passando por algumas mudanças em nosso processo de trabalho. Essas mudanças visam aumentar e melhorar a qualidade das vendas que fazemos, de forma a nos tornarmos uma empresa modelo para todas as outras.
Isso vai ser fácil???
Não. Nenhum processo de mudança é fácil, pois Mudar significa quebrarmos o maior paradigma de nossa existência: nosso conforto e nossa tranqüilidade. Contudo, toda mudança nos traz resultados surpreendentes e, quando damos o primeiro passo, não conseguimos mais parar.
Tudo na vida tem o ponto de vista e, com as mudanças não é diferente. Tudo depende da forma como olhamos para ela. Como este vídeo que vamos assistir.
** apresentação do vídeo: TUDO SÃO MANEIRAS DE VER...
Muito interessante vermos que, realmente nós todos somos assim.
Mas existe um animal muito interessante no qual deveríamos nos espelhar sempre: a ÁGUIA. Uma águia vive em média 70 anos, é um dos pássaros que mais vive na natureza. Porém, quando ela se aproxima dos 35 anos, ou seja, na metade da sua vida, ela tem que tomar uma difícil decisão. Isso porque suas unhas já estão muito grandes e flexíveis, não possuindo a mesma força para agarrar sua presa e se alimentar; seu bico alongado e pontiagudo já está curvo e suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; tornando o dom natural de voar num terrível fardo. Nesse momento a águia só tem duas alternativas: aceitar a morte ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Caso ela escolha a segunda alternativa, ela deverá voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um penhasco, onde ela não precise voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arranca-lo, espera nascer um novo bico, com o qual depois vai arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de 5 meses ela sai para seus famosos vôos de renovação.E poderá viver então, por mais uns 30 anos.
Agora...
Olhe para trás e veja as fases de sua vida. Nem sempre foi confortável, né?
Especialmente para pessoas com maneiras e idéias muito cristalizadas.
Mas é preciso estar disposto a jogar fora, gradualmente, as idéias que parecem boas, confortáveis e seguras.
Isso mesmo, as bolas, confortáveis e seguras!!! E quando estiver completamente livre e aberto para receber idéias novas e revolucionárias, as mudanças vão acontecer em sua vida…
Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que muitas vezes nem você conseguiu conquistar. E, definitivamente, deixe de ser crítico e trabalhe mais pra você, para a sua felicidade e para o mundo, sem se esquecer de agradecer.
Agradeça a tudo que você tem na vida. Tudo! Inclusive aquilo que você chama de dor!
Nossa compreensão de mundo é muito reduzida para julgar os outros… Encare a mudança como um degrau para revelações ainda maiores e mais maravilhosas que estão aguardando lugar em você para poderem se manifestar.
Você não pode avançar para o novo se ainda está obstruído e contaminado pelo velho. Deixe-o para trás.
E tem mais: mude enquanto você tem o poder de fazer isso. Pela dor ou pelo amor, você pode mudar. Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderá pilotar o seu processo de mudança e de transformação.
Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz! Supere-se!
A razão da sua vida é você mesmo!
** Vídeo motivacional: O Gladiador.

Espero que ajude!!!
Se precisarem de ajuda, basta deixar um comentário ou entrar em contato.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ju Nogueira, caso venha a utilizar o material ou parte dele, passe por aqui para nos contar como foi sua experiência e a reação da sua equipe.

      Boa sorte!!

      Excluir