terça-feira, 31 de maio de 2011

Dica de dinâmica - Trabalho em equipe

Dinâmica de grupo de sensibilização para o TRABALHO EM EQUIPE (para quatro participantes ou mais). Material necessário: diversas bexiguinhas ou balões vazios.

Os participantes devem estar em pé, dispostos em um círculo. Entregue para cada um deles uma bexiguinha ou balão vazio e peça para encherem, imaginando que, ao soprarem, estarão colocando dentro do balão um determinado problema (um atendimento a um cliente irritado, por exemplo). Todos devem encher a bexiga ou balão.
- Depois de cheias e fechadas, peça para o grupo simplesmente atirar os balões para cima, em direção ao centro do círculo, mantendo-as todas no ar, sem deixá-las cair no chão. Permita a livre movimentação de todos, para que os balões não encostem no chão.
- Deixe o grupo “aquecer” por um minuto ou dois e vá “retirando” os participantes um a um, ordenando que os restantes continuem a manter os balões voando.

Quando não for mais possível manter todos os balões voando, encerre a atividade e questione o grupo sobre:
  • Como é trabalhar numa equipe onde todos participam e todos ajudam?
  • E como fica quando os demais membros da nossa equipe, simplesmente resolvem não cooperar mais? Conseguiremos facilmente dar conta de nossos problemas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário