sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estabelecendo objetivos de alto retorno

A fixação de objetivos é uma das ferramentas mais poderosas para racionalizar e tornar produtivo o uso do tempo. Objetivos bem definidos e claramente especificados funcionam com um antídoto para a perda de tempo, eliminando atividades periféricas e sem importância.
Quando se tem uma meta bem definida fica mais fácil saber o que fazer para alcançar o sucesso.

Mas você sabe o que é sucesso?
Sucesso é a realização progressiva de objetivos pessoais valiosos e predeterminados. As pessoas de sucesso são aquelas que alcançam os objetivos traçados e concentram o tempo em atividades de alto retorno, ligadas direta ou indiretamente aos objetivos previamente definidos. Esta realização é progressiva e se consolida passo a passo, minuto a minuto, todos os dias, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Paul J. Meyer é autor do livro “Produtividade pessoal efetiva”. Ainda jovem, Meyer se interessou pelos princípios de desenvolvimento da produtividade pessoal e do sucesso. Aos 27 anos, tornou-se milionário aplicando os seus conhecimentos. Em 1960, fundou a Leadership Management International, empresa dedicada à motivação de pessoas até os seus plenos potenciais. Atualmente, a empresa atua em mais 60 países, inclusive no Brasil, e conta com mais de 2.500 associados. Desde a sua fundação, o faturamento da companhia já ultrapassou 1 bilhão de dólares. A metodologia LMI, disponível em mais de 20 idiomas, tem sucesso comprovado na potencialização das pessoas por meio de mudanças de atitude e comportamento.
Meyer tem três doutorados honorários e os seus artigos já foram publicados em mais de 200 jornais e revistas. Suas idéias de como atingir o sucesso já foram citadas por mais de 100 autores.

“Os objetivos trazem ordem, significado e finalidade à vida, sustentando o interesse e a motivação por um longo período de tempo. Além disso, evocam nossas qualidades mais nobres: ao fixar metas, expressamos o desejo de realizar, melhorar nossa vida, sermos mais efetivos e mais produtivos e obter mais sucesso amanhã do que o que obtivemos até agora.”
Paul J. Meyer

Como você viu, estabelecer objetivos é fundamental e deve ser visto como o primeiro passo para melhorar a utilização do tempo e, conseqüentemente, da sua vida. Mas para isso você terá que despender algum tempo...
Você precisará achar tempo para definir claramente a sua missão e as suas metas, e depois escrevê-las, uma a uma.

Lembre-se: escrever os objetivos é tão importante quanto defini-los. Objetivos não escritos não têm valor!
As pessoas têm objetivos diferentes. Alguns podem parecer muito difíceis; outros, muito fáceis. Porém, para realizá-los é preciso ter uma a definição clara do que se pretende alcançar. É preciso escrever cada objetivo, um a um, profissional e pessoal, independentemente do grau de dificuldade.

Você já parou para pensar em quais são os seus reais objetivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário