segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Faça do seu trabalho uma fonte de satisfação

Que tal falarmos sobre essas coisas que deveriam fazer parte de nossas vidas e às vezes, talvez por puro comodismo elas acabam passando desapercebidas:

GARRA, DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE.

GARRA: Qual a importância que isto tem na sua vida, qual o tipo de pessoa que você é: aquele que diz “eu faço a minha parte” e se dá por satisfeito, ou aquele que pergunta: “eu posso fazer mais?” e consegue alcançar a prosperidade. Podemos trabalhar ao lado dos demais e apenas funcionar, ou podemos trabalhar com os demais e então crescer!
São perguntas que a gente deve estar sempre questionando, pois ter garra nos dias de hoje é mais do que necessário!!

DETERMINAÇÃO: Sendo determinados, podemos ter uma atitude de ganhador ou de perdedor, em nossa vida familiar, profissional, afetiva, social, enfim, na vida como um todo. Aqui estão algumas atitudes e posturas que revelam de qual lado do time podemos nos encontrar, dos perdedores ou dos ganhadores: 

• Quando comete um erro, o Ganhador diz: “Estou errado, enganei-me”.
O Perdedor diz: “Não foi minha culpa”...

• Um vencedor é sempre parte da resposta, um perdedor é sempre parte do problema. 

• Um vencedor diz: “Deixe-me ajudá-lo”... 
Um perdedor diz: Não é minha obrigação”. 
• Um vencedor diz: “Pode ser difícil, mas é possível”...
Um perdedor diz: “Pode ser possível, mas é difícil”.

• Um vencedor não vence pessoas, vence obstáculos e desafios!

FORÇA DE VONTADE: Alguns de nós acordam cedo, ainda quando o sol não despontou, outros dormem durante o dia para trabalharem à noite e ainda tem aqueles que pouco dormem, apenas descansando o necessário para a próxima etapa. Buscamos um trabalho por diversas razões e motivos individuais, mas com certeza para a grande maioria é a fonte de sobrevivência. Na verdade o nosso trabalho pode ser muito mais do que uma fonte de sobrevivência. Temos a oportunidade de contribuir para a criação de algo e quando nos damos conta que o que fazemos servirá a alguém é como se fôssemos muito importante em todo o processo de criação.

E sem dúvidas, somos! 

Você pode acordar cedo ou dormir pouco apenas para sobreviver, ou então fazer de seu trabalho uma fonte de satisfação, reconhecendo o quanto tem de importante aquilo que você faz para alguém.
Aquilo que fazemos, que produzimos ou que criamos é o resultado do que somos!!

Este artigo vem no intuito de reavivarmos e buscarmos sentimentos que às vezes esquecidos nos impedem de chegar ao máximo de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário