quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dinâmica - R&S - Inventando Moda

Inventando Moda


Indicadores:
Ø  Trabalho em equipe e Relacionamento Interpessoal;
Ø  Iniciativa;
Ø  Negociação e criatividade;
Ø  Capacidade de persuasão;
Ø  Capacidade de argumentação e contra-argumentação;
Cargos Indicados:
Ø  Vendas, analistas de marketing;
Ø  Operadores de telemarketing;
Ø  Trainee, estagiário;
Número de participantes:
10 a 20 participantes;

Comentários:
Ø  Somente inicie efetivamente a atividade após todas as dúvidas terem sido esclarecidas. Caso contrário o processo poderá ficar comprometido. Ao longo das atividades em grupo, circule e coloque-se disponível em caso de dúvidas.

Ø  Em caso de algum participante questioná-lo sobre algo que será trabalhado mais a frente, sensibilize-o a envolver-se naquela atividade proposta e coloque que as novas orientações serão disponibilizadas ao longo do jogo.

Ø  No momento em que todos estiverem reunidos para decidir qual é a solução mais adequada a postura de facilitador deverá ser de estimulador de opiniões, principalmente por aqueles que estão se expondo pouco. Destaque possíveis desvantagens ou limitações da solução escolhida e perceba as reações e colocações.

Ø  Proporcione um ambiente onde todos possam se expor. Em caso de candidatos que estejam se colocando em excesso, reconheça positivamente a sua posição e redirecione o foco para outro candidato questionando a sua posição em relação ao assunto.

Destacar como a cooperação, a troca de idéias e o trabalho em equipe podem promover um clima de trabalho agradável e, conseqüentemente, mais produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário